O ex-presidente Jair Bolsonaro participou, na manhã desta quinta-feira (24), de um culto evangélico após a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de negar o pedido de prisão preventiva por suposto descumprimento de medidas cautelares.
Durante a celebração religiosa, Bolsonaro foi filmado ao lado do senador Magno Malta (PL-ES), visivelmente emocionado e com lágrimas nos olhos. As imagens foram captadas por câmeras da CNN Brasil. Em um dos registros, é possível ver parte da tornozeleira eletrônica usada pelo ex-presidente sob a barra da calça, embora ele não tenha mostrado o equipamento de forma explícita.
Segundo a emissora, Bolsonaro autorizou a entrada da imprensa no local, mas optou por não conceder entrevistas antes do início do culto.
O ex-presidente está utilizando tornozeleira eletrônica desde sexta-feira (18), como parte das medidas cautelares impostas por Alexandre de Moraes. Ele também está proibido de utilizar redes sociais, seja diretamente ou por meio de terceiros.
Na segunda-feira (21), Bolsonaro esteve na Câmara dos Deputados para se reunir com parlamentares do PL e, na ocasião, chegou a exibir a tornozeleira a jornalistas. O episódio motivou o ministro a dar 24 horas para que a defesa do ex-presidente explicasse o suposto descumprimento das medidas judiciais.
Os advogados de Bolsonaro solicitaram esclarecimentos sobre os limites das restrições, afirmando que não houve intenção de burlar as regras.
Nesta quinta (24), Moraes reforçou que Bolsonaro pode conceder entrevistas à imprensa e participar de eventos públicos, desde que respeite os horários de recolhimento e continue sem acessar redes sociais.
*Compartilhe esta reportagem do Giro Capixaba, o melhor site de notícias do Espírito Santo.
Siga o GIRO CAPIXABA no Instagram