O prefeito afastado de Palmas, no Tocantins, Eduardo Siqueira Campos, de 66 anos, sofreu um infarto agudo do miocárdio durante a madrugada desta terça-feira (8), enquanto estava preso no quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do estado. Ele foi submetido a um cateterismo de emergência no Hospital Geral de Palmas, para onde foi levado por uma equipe do SAMU.
Siqueira Campos está preso desde o dia 27 de junho, acusado de participação em um esquema de vazamento de informações sigilosas e venda de sentenças judiciais no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A operação foi deflagrada pela Polícia Federal.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o prefeito está consciente, estável e em acompanhamento pela equipe de cardiologia clínica, devendo permanecer internado nos próximos dias para observação.
Após o episódio, o ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator do caso, determinou a conversão da prisão preventiva em prisão domiciliar, citando o quadro de saúde delicado de Siqueira Campos como justificativa.
A defesa do político ainda não se pronunciou sobre a nova decisão judicial.
*Da Agência Fonte Exclusiva. Compartilhe esta reportagem do Giro Capixaba, o melhor site de notícias do Estado Espírito Santo.
Siga o GIRO CAPIXABA no Instagram