Durante patrulhamento tático na noite desta segunda-feira (28), a Guarda Municipal de Vitória prendeu um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na região da Ilha do Príncipe, próximo à Igreja Católica.
A operação foi realizada por uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), que identificou dois indivíduos em atitude suspeita. Ao notar a aproximação da viatura, um deles conseguiu fugir. O outro, identificado como João Vitor Feitoza Costa, de 22 anos, foi detido em flagrante.
Com ele, os agentes apreenderam dez papelotes de substância análoga à cocaína, seis pedras aparentando ser crack, R$ 209 em dinheiro trocado e um celular Motorola.
Durante a abordagem, João Vitor afirmou que o homem que escapou era o responsável pela contabilidade da troca de plantão do tráfico local. Ele também declarou ser morador do Morro do Quadro e integrante da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), a mesma de seu comparsa.
Para garantir a segurança da operação e evitar fuga, o suspeito foi algemado e levado à 1ª Delegacia Regional de Vitória. O material apreendido foi entregue à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.
*Compartilhe esta reportagem do Giro Capixaba, o melhor site de notícias do Espírito Santo.
Siga o GIRO CAPIXABA no Instagram