Um acidente grave atingiu uma obra de saneamento em Los Angeles, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (10), quando 31 trabalhadores ficaram presos a uma profundidade de 120 metros após o desabamento de um túnel.
O túnel integra um projeto de US$ 700 milhões destinado a conduzir esgoto ao oceano Pacífico. Segundo autoridades locais, os trabalhadores estavam a até 9 km da única saída e precisaram rastejar pelos escombros para alcançar os socorristas.
Um túnel de saneamento desabou em Los Angeles e quase enterrou 31 trabalhadores vivos. Eles estavam a 120 metros de profundidade e precisaram rastejar por até 9 km entre os escombros para escapar. Siga @diarioguanabara pic.twitter.com/8Sj2IMN4nv
— Diário da Guanabara (@diarioguanabara) July 11, 2025
Apesar da gravidade do incidente, todos os operários conseguiram escapar com vida, mas a operação de resgate foi considerada extremamente arriscada devido à profundidade e instabilidade do local.
As causas do desabamento ainda estão sob investigação. A prefeitura de Los Angeles e a empresa responsável pela obra não divulgaram, até o momento, uma explicação oficial.
O caso levanta questionamentos sobre os protocolos de segurança em obras subterrâneas de grande porte nos EUA. O projeto de esgoto, com investimento bilionário, tem como objetivo modernizar o sistema de descarte de resíduos da cidade, reduzindo a poluição costeira.
*Compartilhe esta reportagem do Giro Capixaba, o melhor site de notícias do Estado do Espírito Santo.
Siga o GIRO CAPIXABA no Instagram