A Secretaria do Patrimônio da União (SPU), vinculada ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, autorizou a venda do terreno onde funciona o Centro de Treinamento Rei Pelé, utilizado pelo Santos Futebol Clube. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União no dia 15 de julho de 2025, mas a data do leilão ainda não foi definida.
Com cerca de 40 mil metros quadrados, o terreno está localizado no bairro Jabaquara, em Santos (SP), próximo à Vila Belmiro, estádio oficial do clube. A área pertence à União e está sob concessão ao Santos FC desde 1996.
Segundo nota oficial divulgada pelo clube, o CT Rei Pelé é essencial para os treinamentos físicos, técnicos e táticos de todas as categorias do futebol santista. O local também abriga partidas amistosas e jogos oficiais das categorias de base.
Em janeiro, o Santos anunciou nas redes sociais que já havia manifestado, por meios legais, o interesse na compra definitiva do imóvel:
“O Santos Futebol Clube, conforme prevê a legislação em vigor, exerceu o direito de compra da área onde foi implantado o CT Rei Pelé, no bairro do Jabaquara. A opção de aquisição foi feita eletronicamente no site da Secretaria de Patrimônio da União”, informou o clube.
A aquisição do terreno marca um passo importante na estratégia do clube para ampliar seu patrimônio e consolidar sua infraestrutura esportiva. O Santos também planeja a construção de um novo centro de treinamento profissional na cidade de Praia Grande (SP). Com a conclusão desse novo CT, o atual CT Rei Pelé será destinado às categorias de base e ao futebol feminino.
*Compartilhe esta reportagem do Giro Capixaba, o melhor site de notícias do Espírito Santo.
Siga o GIRO CAPIXABA no Instagram