A TV Brasil exibe, ao vivo, o confronto entre Brasil e Uruguai pela semifinal da Conmebol Copa América Feminina 2025 nesta terça-feira (29), a partir das 21h. A partida acontece no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, capital do Equador, e a transmissão em sinal aberto começa às 20h45, logo após a novela “Sangue Oculto”.
O jogo também pode ser acompanhado pelo aplicativo TV Brasil Play, disponível para Android e iOS, e pela WebTV. A narração será de Luciana Zogaib, com comentários de Brenda Balbi e Rachel Motta.
A vaga na final da competição continental será decidida em jogo único. O vencedor do duelo entre Brasil e Uruguai enfrentará quem sair vitorioso da outra semifinal, entre Argentina e Colômbia. A grande final será disputada no sábado (2), às 18h, enquanto o terceiro lugar será decidido na sexta-feira (1º), às 21h.
Campanha da seleção brasileira
A equipe comandada por Arthur Elias encerrou a fase de grupos na liderança do Grupo B, com três vitórias (contra Venezuela, Bolívia e Paraguai) e um empate sem gols com a Colômbia, quando a goleira Lorena foi expulsa.
Já o Uruguai terminou em segundo lugar no Grupo A, atrás da Argentina, com duas vitórias, um empate e uma derrota.
Formato da competição
A Copa América Feminina 2025 é disputada inicialmente em fase de grupos, com dez seleções divididas em duas chaves. As duas melhores de cada grupo avançam às semifinais em partidas eliminatórias únicas.
O Brasil é o maior campeão da história do torneio, com oito títulos em nove edições desde 1991, e tenta conquistar o nono troféu nesta edição. Apesar de já ter vaga garantida na Copa do Mundo Feminina de 2027 como país-sede, o Brasil busca classificação para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028, garantida com o título ou vice-campeonato da Copa América.
Como assistir
Acompanhe a TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura ou parabólica. Veja como sintonizar em tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.
Assista também pelo aplicativo gratuito TV Brasil Play, disponível para Android e iOS, ou pelo site tvbrasilplay.com.br.
*Compartilhe esta reportagem do Giro Capixaba, o melhor site de notícias do Espírito Santo.
Siga o GIRO CAPIXABA no Instagram