Único representante do Brasil nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa, o Fluminense entra em campo nesta terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), contra o Chelsea, da Inglaterra. A partida será disputada no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA), com capacidade para mais de 82 mil torcedores.
O confronto vale uma vaga na final do torneio internacional, algo inédito para o Tricolor carioca. A equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho terá ao menos duas mudanças em relação ao time que venceu o Al-Hilal por 2 a 1, na última sexta-feira (4).
O lateral-esquerdo Freytes e o volante Martinelli estão suspensos após receberem o segundo cartão amarelo. Para as posições, a tendência é que Renê assuma a lateral e Hércules ganhe espaço no meio-campo. O jovem volante piauiense foi decisivo nas partidas anteriores, marcando gols ao sair do banco contra Inter de Milão e Al-Hilal, e agora pode começar como titular diante do Chelsea.
Outra possível alteração é na lateral direita. Samuel Xavier, que sentiu dores musculares no fim da última partida, ainda é dúvida. Caso não tenha condições de jogo, Guga deve ser o escolhido para iniciar como titular.
O Chelsea chega embalado após eliminar o León (México) por 3 a 1 e também busca seu primeiro título desde a reformulação do Mundial de Clubes promovida pela Fifa.
*Da Agência Fonte Exclusiva. Compartilhe esta reportagem do Giro Capixaba, o melhor site de notícias do Estado Espírito Santo.
Siga o GIRO CAPIXABA no Instagram