O Palmeiras segue se movimentando no mercado da bola e confirmou um importante reforço para a sequência da temporada. Trata-se do atacante paraguaio Ramón Sosa, que estava no Nottingham Forest, da Inglaterra.
Segundo informações divulgadas pelo jornalista argentino Germán García Grova, do canal TYC Sports, o clube inglês aceitou a proposta de 12 milhões de dólares (equivalente a R$ 65,4 milhões) feita pela presidente Leila Pereira. O jogador assinou contrato válido por cinco temporadas com o Verdão, até meados de 2030.
A chegada de Sosa, que joga pela ponta esquerda e é destro, recebeu o aval do técnico Abel Ferreira. A expectativa é que o paraguaio dispute uma vaga no setor ofensivo e reforce o elenco após a saída de Estêvão e o assédio europeu sobre Piquerez e Richard Ríos.
Desde que chegou ao Nottingham Forest, em agosto de 2024, Ramón Sosa disputou 23 partidas, marcou três gols e deu uma assistência, segundo dados do Transfermarkt. Aos 24 anos, ele é considerado uma das grandes promessas do futebol paraguaio e agora terá a missão de brilhar com a camisa do Maior Campeão do Brasil.
*Da Agência Fonte Exclusiva. Compartilhe esta reportagem do Giro Capixaba, o melhor site de notícias do Estado do Espírito Santo.