Dois tricolores em busca de recuperação se enfrentam neste sábado (2), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fluminense e Grêmio têm 20 pontos cada, mas o time carioca aparece na 12ª colocação, por ter mais vitórias (seis), enquanto os gaúchos estão em 14º. A partida terá transmissão ao vivo da Rádio Nacional, a partir das 20h30.
O Fluminense chega embalado pela vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, no Beira-Rio, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado interrompeu uma sequência de quatro derrotas (Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras e São Paulo), mas o time ainda não somou pontos no Brasileirão desde o retorno do Mundial de Clubes da FIFA.
O técnico Renato Gaúcho espera contar com o apoio da torcida no Maracanã. “Nos últimos quatro jogos não pontuamos. Precisamos da torcida para tentar vencer o Grêmio, que será mais um adversário difícil”, afirmou.
O Flu tem dúvidas nas laterais, já que Renê e Diogo Barbosa (Fuentes) estão em recuperação de lesão. O lateral-direito Guga pode atuar improvisado. Estão fora por suspensão o volante Facundo Bernal e o zagueiro Freytes, ambos advertidos com o terceiro cartão amarelo na derrota para o São Paulo.
Pelo lado gremista, o técnico Mano Menezes — demitido do Fluminense na primeira rodada do Brasileirão — tenta manter a sequência positiva após a vitória sobre o Fortaleza por 2 a 1, na Arena, com dois gols de pênalti marcados por Braithwaite, que já soma 15 gols na temporada.
O Grêmio também terá baixas: o lateral Marlon e o atacante Cristian Olivera, suspensos. “Oscilar no campeonato é normal. O importante é seguir vencendo para ganhar confiança”, disse Mano Menezes.
*Compartilhe esta reportagem do Giro Capixaba, o melhor site de notícias do Espírito Santo.
Siga o GIRO CAPIXABA no Instagram