Após a pausa de quase um mês no Campeonato Brasileiro devido à disputa da Copa do Mundo de Clubes nos Estados Unidos, o Flamengo volta a campo neste sábado (12) para enfrentar o São Paulo, no Maracanã, pela 13ª rodada da Série A. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Rádio Nacional. A narração será de André Marques, com comentários de Rodrigo Ricardo e Carlos Molinari.
O Rubro-Negro carioca ocupa a liderança da competição com 24 pontos. Já o Tricolor paulista está na 14ª colocação, com 12 pontos, e aposta na estreia do técnico argentino Hernán Crespo em sua segunda passagem pelo clube. Ele substitui o também argentino Luis Zubeldía, demitido após a derrota por 3 a 1 para o Vasco no Morumbis.
O técnico do Flamengo, Filipe Luís, tem desfalques importantes. O volante chileno Erick Pulgar passou por cirurgia no pé direito e está fora. Gerson, peça-chave no meio-campo, foi negociado com o Zenit, da Rússia. Em contrapartida, a torcida vive a expectativa pela estreia do volante Jorginho, de 33 anos, que fará sua primeira partida no Brasil após carreira construída na Europa.
A provável escalação do Flamengo tem: Rossi; Wesley, Léo Pereira, Léo Ortiz e Alex Sandro; Allan, Jorginho e De La Cruz; Arrascaeta, Gonzalo Plata e Bruno Henrique.
No São Paulo, o técnico Crespo não poderá contar com o atacante Luciano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mesmo assim, o treinador busca iniciar sua nova fase no comando tricolor com um resultado positivo fora de casa.
A equipe paulista deve ir a campo com: Rafael; Arboleda, Alain Franco e Sabino; Cédric; Alisson Bobadilha, Marcos Antônio e Enzo Dias; Oscar e André Silva.
Com dois gigantes em campo e histórias sendo reescritas, o confronto promete emoções no Maracanã e pode mexer com a parte de cima e de baixo da tabela do Brasileirão.
*Compartilhe este editorial do Giro Capixaba, o melhor site de notícias do Estado do Espírito Santo.
Siga o GIRO CAPIXABA no Instagram