O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) voltou a criticar duramente a atuação política do grupo ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Durante declaração pública nesta sexta-feira (11), Alckmin afirmou que, mesmo fora do governo, o clã Bolsonaro continua agindo contra os interesses do Brasil.
— Antes era um atentado à democracia. Agora é um atentado à economia, prejudicando as empresas e prejudicando os empregos — disse o vice-presidente.
Sem citar nomes diretamente, Alckmin fez referência às articulações e discursos públicos do núcleo bolsonarista, que, segundo ele, alimentam a instabilidade e dificultam a recuperação econômica do país.
A declaração foi dada em meio ao aumento da tensão entre o governo federal e aliados do ex-presidente, após episódios recentes envolvendo ataques às instituições democráticas e declarações controversas sobre a política econômica.
🗣️ Alckmin critica clã Bolsonaro: "Agora é um ataque à economia". O vice-presidente Geraldo Alckmin afirmou que o clã Bolsonaro continua prejudicando o Brasil, mesmo fora do governo. pic.twitter.com/5fHYe952lk
— Diário da Guanabara (@diarioguanabara) July 12, 2025
*Compartilhe esta reportagem do Giro Capixaba, o melhor site de notícias do Estado do Espírito Santo.
Siga o GIRO CAPIXABA no Instagram