A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) prendeu, nesta sexta-feira (4), um policial militar reformado de 62 anos acusado de estuprar as próprias filhas gêmeas, atualmente com 14 anos. A prisão ocorreu no município de Barra de São Francisco, na região Noroeste do Estado, e foi acompanhada do cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do suspeito.
De acordo com a delegada Jéssica Bohrer, da 14ª Delegacia Regional, as vítimas relataram que os abusos começaram quando tinham cerca de 11 anos e ocorriam na ausência da mãe. O caso foi denunciado anonimamente ao Conselho Tutelar, que acompanhou a mãe das adolescentes até a delegacia para o registro da ocorrência.
Após a denúncia, as meninas foram encaminhadas à Seção Regional de Medicina Legal (SML) em Colatina, onde passaram por exames. Elas também foram ouvidas por escuta especializada, conforme previsto na legislação. Por medida protetiva, as irmãs foram inicialmente levadas a um abrigo e, posteriormente, retornaram à guarda da mãe, em local seguro.
Durante a busca na casa do suspeito, a polícia encontrou uma carabina calibre .22 com luneta, um revólver calibre .32, mais de 100 munições, carregadores, uma máquina fotográfica, um notebook, pen drives e produtos de conteúdo erótico.
O acusado se apresentou voluntariamente na delegacia, acompanhado por seus advogados. Foi preso preventivamente e, além das acusações de estupro de vulnerável, foi autuado em flagrante por posse ilegal de munições e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A Corregedoria da Polícia Militar (PMES) foi comunicada e acompanha o caso. O homem será encaminhado ao Presídio Militar, no Quartel do Comando-Geral (QCG), em Vitória.
*Compartilhe esta reportagem do Giro Capixaba, o melhor site de notícias do Estado do Espírito Santo.
Siga o GIRO CAPIXABA no Instagram