Um homem de 57 anos foi preso nesta quarta-feira (30) no município de Teixeira de Freitas, na Bahia, após permanecer 21 anos foragido da Justiça pelo crime de homicídio cometido no Espírito Santo, em 2004.
A prisão foi efetuada em uma ação conjunta da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) — por meio da 18ª Delegacia Regional de São Mateus e da Delegacia de Polícia de Vila Valério — com apoio da Polícia Civil da Bahia (PCBA).
Após levantamentos realizados pela equipe da delegacia de Vila Valério, foi descoberto que o foragido estava escondido em uma fazenda na zona rural de Teixeira de Freitas. Com a troca de informações entre as corporações, os policiais localizaram o suspeito e cumpriram o mandado de prisão expedido pela Justiça capixaba.
Homicídio ocorreu em 2004 na Serra (ES)
De acordo com o delegado Erick Lopes Esteves, o capturado é autor de um homicídio ocorrido no dia 12 de dezembro de 2004, na região da estrada de Putiri, no bairro Bela Vista, no município da Serra, no Espírito Santo. A vítima foi Antônio Gonçalves, cunhado do autor, que foi morto com golpes de faca.
Segundo a investigação, o crime foi motivado por vingança, em resposta às constantes agressões físicas praticadas por Antônio contra sua companheira, irmã do autor. No dia do crime, após mais uma agressão, o acusado decidiu agir. À época, ele chegou a confessar o crime, alegando que cometeu o homicídio para defender sua irmã.
Prisão e encaminhamento ao sistema prisional
Após a prisão, o homem passou pelos procedimentos de praxe e foi encaminhado ao sistema prisional da Bahia, onde permanece à disposição da Justiça capixaba.
A operação é mais um exemplo de integração entre as forças policiais estaduais para capturar criminosos de alta periculosidade e garantir que crimes antigos não fiquem impunes.
*Compartilhe esta reportagem do Giro Capixaba, o melhor site de notícias do Espírito Santo.
Siga o GIRO CAPIXABA no Instagram