A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do 15º Distrito de Polícia de Cariacica, com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e da Guarda Municipal, prendeu nesta quinta-feira (14) um homem de 28 anos, no bairro Nova Canaã, em cumprimento a mandados de prisão temporária e de busca domiciliar. Ele é investigado por receptar aparelhos celulares roubados em Cariacica.
Na ação, os agentes apreenderam três celulares e um chromebook pertencente ao Estado do Espírito Santo, que deveria ter sido devolvido a uma unidade escolar no final de 2023. Um dos aparelhos foi identificado como objeto de roubo ocorrido em julho, no município.
Segundo o delegado Rui Pinheiro, titular do 15º DP, os objetos apreendidos não estavam diretamente relacionados ao inquérito que motivou a prisão, mas havia indícios de que o suspeito revendia celulares roubados. Por isso, foi lavrado auto de prisão em flagrante por receptação qualificada, prevista no artigo 180, §1º, do Código Penal.
“Ele nega ter cometido qualquer roubo, mas confessou que compra os aparelhos de uma única pessoa e depois os revende”, disse o delegado. O homem também é investigado por crimes patrimoniais, especialmente roubos a transeuntes em pontos de ônibus de Cariacica.
Os celulares apreendidos foram encaminhados ao Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat) para perícia, a fim de levantar novas informações que auxiliem as investigações. O detido foi levado ao Centro de Triagem do Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa, onde permanece à disposição da Justiça.
*Compartilhe esta reportagem do Giro Capixaba, o melhor site de notícias do Espírito Santo.
Siga o GIRO CAPIXABA no Instagram