A atendente virtual Carol, dos Correios, está de cara nova e mais potente. Prestes a completar cinco anos de atuação, a assistente digital da estatal ganhou um reforço tecnológico nesta segunda-feira (14), com a implantação de melhorias na central de atendimento da empresa.
As mudanças integram um plano de modernização dos canais de relacionamento, com o objetivo de garantir atendimento mais ágil, prático e acessível aos usuários que precisam de informações sobre serviços, rastreamento de objetos, sugestões, elogios, reclamações, denúncias ou até cancelamento de contratos.
De acordo com os Correios, as melhorias fazem parte de um projeto iniciado em 2023 e incluem a contratação de uma prestadora terceirizada, o que motivou também a atualização dos números de atendimento telefônico.
Novos números de telefone dos Correios
- 4003-8210 (capitais e regiões metropolitanas)
- 0800-881-8210 (demais localidades)
→ Para informações sobre produtos e serviços, sugestões, elogios, reclamações e denúncias - 4003-8212 (todo o Brasil)
→ Atendimento comercial e informações sobre contratos - 4003-8208 (capitais e regiões metropolitanas)
- 0800-881-8208 (demais localidades)
→ Clientes com contrato: faturamento, cobrança e suporte a sistemas comerciais - 0800-881-8211 (todo o Brasil)
→ Atendimento a pessoas com deficiência auditiva - 0800-881-8209 (todo o Brasil)
→ Ouvidoria
Além dos canais telefônicos, o público também pode entrar em contato com os Correios por meio do chatbot “Fale com a Carol”, disponível no site oficial da empresa, 24 horas por dia, sete dias por semana.
Modernização e segurança contra golpes
A reformulação atende a uma exigência da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), com base no Despacho Decisório nº 262, de setembro de 2024, que define novas regras para operadoras e empresas de telecomunicações.
A medida busca combater fraudes, como o spoofing — técnica usada por golpistas para se passarem por representantes de instituições —, além de reforçar a confiança nos serviços de comunicação prestados à população.
O uso de inteligência artificial nos atendimentos, especialmente com a ampliação da atuação da Carol, representa um passo importante no projeto de digitalização dos serviços da estatal.
*Compartilhe este editorial do Giro Capixaba, o melhor site de notícias do Estado do Espírito Santo.
Siga o GIRO CAPIXABA no Instagram