O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu uma ligação do presidente da Rússia, Vladimir Putin, neste sábado (9), em uma conversa que durou cerca de 40 minutos.
De acordo com nota divulgada pelo Palácio do Planalto, os dois líderes discutiram os esforços para a paz entre Rússia e Ucrânia, além de trocarem informações sobre as negociações em andamento com os Estados Unidos.
Durante o diálogo, Lula reforçou que o Brasil mantém o compromisso com o diálogo e a busca por uma solução pacífica para o conflito.
“O presidente Lula enfatizou que o Brasil sempre apoiou o diálogo e a busca de uma solução pacífica e reafirmou que o seu governo está à disposição para contribuir com o que for necessário, inclusive no âmbito do Grupo de Amigos da Paz, lançado por iniciativa de Brasil e China”, destacou o Planalto.
Além dos temas relacionados ao conflito, os presidentes trataram de questões bilaterais e do cenário político e econômico internacional.
Putin também parabenizou o Brasil pelos resultados da recente Cúpula do Brics, realizada no Rio de Janeiro, nos dias 6 e 7 de julho. Os dois reforçaram o compromisso de realizar ainda este ano a próxima edição da Comissão de Alto Nível de Cooperação Brasil-Rússia.
*Compartilhe esta reportagem do Giro Capixaba, o melhor site de notícias do Estado do Espírito Santo.
Siga o GIRO CAPIXABA no Instagram