A seleção brasileira entra em campo nesta sexta-feira (25), às 20h45 (horário de Brasília), para enfrentar a Colômbia na quinta e última rodada da fase de grupos da Conmebol Copa América Feminina 2025. A partida será transmitida ao vivo pela TV Brasil em sinal aberto, logo após a novela Sangue Oculto, e também pelo aplicativo TV Brasil Play, direto do estádio Banco Guayaquil, em Quito (Equador).
A narração será de Luciana Zogaib, com comentários de Brenda Balbi e Rachel Motta. O confronto decide quem lidera o Grupo B. Com nove pontos e invicta, a seleção brasileira já garantiu vaga nas semifinais e precisa apenas de um empate para confirmar a primeira colocação. A Colômbia, que está na vice-liderança, só assume a ponta se vencer.
Campanha 100% até aqui
Sob o comando do técnico Arthur Elias, o Brasil soma três vitórias na competição: 2 x 0 sobre a Venezuela (gols de Amanda Gutierres e Duda Sampaio), 6 x 0 contra a Bolívia (com gols de Luany, Kerolin e Amanda), e 4 x 1 diante do Paraguai (dois gols de Yasmin, além de Amanda Gutierres e Duda Sampaio).
Próximas fases
Caso se classifique como líder do grupo, o Brasil joga a semifinal na terça-feira (29), às 21h, no estádio Casa Blanca. Se ficar em segundo, entra em campo segunda-feira (28), no mesmo horário e local. A grande final está marcada para sábado (2 de agosto), às 18h. A disputa pelo terceiro lugar será um dia antes, na sexta-feira (1º), às 21h.
Formato da competição
A Copa América Feminina 2025 reúne duas chaves com cinco seleções cada. As duas primeiras de cada grupo avançam para as semifinais. As partidas são eliminatórias. O Brasil lidera o Grupo B ao lado de Bolívia, Colômbia, Paraguai e Venezuela. O Grupo A é composto por Argentina, Chile, Equador, Peru e Uruguai.
Esporte feminino em destaque
A TV Brasil amplia sua cobertura do esporte feminino, transmitindo também os jogos das Séries A1, A2 e A3 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, as finais das categorias de base (Sub-17 e Sub-20) e a Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa).
Em 2025, a audiência média da TV Brasil com o Brasileirão Feminino Série A1 cresceu 23,8% em relação a 2024, com destaque para o alcance de 140 mil domicílios por jogo. A expansão também se refletiu nas emissoras parceiras da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP).
“A TV Brasil se orgulha de ser a tela do esporte feminino. Acreditamos que o esporte merece e precisa de mais espaço”, afirma Jean Lima, presidente da EBC.
Copa Delas
Acompanhe tudo sobre futebol feminino no videocast Copa Delas, disponível no YouTube da TV Brasil. O programa traz entrevistas exclusivas, análises e bastidores da competição.
Onde assistir
Sintonize a TV Brasil pela TV aberta, parabólica ou por assinatura. Para ver online, acesse:
- TV Brasil Play: tvbrasilplay.com.br
- WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv
- Saiba como sintonizar: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar
*Compartilhe esta reportagem do Giro Capixaba, o melhor site de notícias do Espírito Santo.
Siga o GIRO CAPIXABA no Instagram