O atacante João Pedro, destaque do Chelsea no Mundial de Clubes, foi agredido com um tapa pelo técnico do Paris Saint-Germain (PSG), Luis Enrique, logo após o apito final da decisão disputada neste domingo (13). A partida terminou com vitória por 3 a 0 para o time inglês, que ficou com o título da competição.
Durante o jogo, o clima esquentou entre os jogadores das duas equipes. No segundo tempo, João Pedro se envolveu em uma discussão com Lucas Beraldo, após reclamar de um possível pênalti. Já nos minutos finais, o volante João Neves, do PSG, foi expulso após puxar o cabelo de Cucurella.
Após o apito final, o goleiro Donnarumma foi tirar satisfação com João Pedro. Em meio à confusão, o técnico Luis Enrique apareceu e agrediu o jogador brasileiro com um tapa no rosto, em um ato que rapidamente ganhou repercussão internacional. Outros jogadores do PSG, como Nuno Mendes, também se exaltaram, mas escaparam da expulsão.
O Chelsea construiu o placar ainda no primeiro tempo, com dois gols de Cole Palmer e um de João Pedro. O título rendeu ao clube inglês uma premiação de 115 milhões de dólares, o equivalente a cerca de R$ 639 milhões.
A agressão de Luis Enrique deve ser analisada pela FIFA, que pode abrir investigação e aplicar punições ao treinador do PSG.
*Compartilhe esta reportagem do Giro Capixaba, o melhor site de notícias do Estado do Espírito Santo.
Siga o GIRO CAPIXABA no Instagram