A seleção brasileira feminina de vôlei garantiu, nesta quarta-feira (9), sua classificação antecipada para a fase final da Liga das Nações, ao vencer a Bulgária por 3 sets a 1 (parciais de 25/21, 27/29, 25/10 e 25/19), em Chiba, no Japão. O resultado veio logo na estreia da terceira e última semana da fase classificatória.
Com a vitória, o Brasil chegou a oito triunfos em nove jogos, ocupando atualmente a terceira colocação na tabela, atrás da Itália e da Polônia. A equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães segue firme em busca de seu primeiro título da Liga das Nações.
O próximo desafio será contra a França, nesta quinta-feira (10), às 3h30 (horário de Brasília).
Destaques da partida
A oposta Rosamaria, que estava sendo poupada para se recuperar após uma temporada intensa no Japão, voltou à quadra em grande estilo e foi a maior pontuadora do jogo, com 18 pontos.
“Foi um jogo especial. Ainda temos muito a crescer como equipe, mas foi importante ver nossa postura nos momentos decisivos contra uma equipe como a Bulgária”, avaliou Rosamaria.
A ponteira Júlia Bergmann também teve uma ótima atuação, com 16 pontos, e a capitã Gabi marcou 11.
“Buscar a classificação era nosso primeiro objetivo. Agora temos que mirar uma boa colocação para a fase final. Foi um jogo com altos e baixos, precisamos reduzir os erros e evoluir nas próximas partidas”, declarou Gabi após o jogo.
Próximos jogos da seleção brasileira
- Quinta-feira (10) – 3h30 – Brasil x França
- Sexta-feira (11) – 7h20 – Brasil x Polônia
- Domingo (13) – 7h20 – Brasil x Japão
A fase final será disputada entre os dias 23 e 27 de julho, na Polônia.
*Da Agência Fonte Exclusiva. Compartilhe esta reportagem do Giro Capixaba, o melhor site de notícias do Estado Espírito Santo.
Siga o GIRO CAPIXABA no Instagram