O Atlético-PI garantiu neste domingo (6), no Albertão, em Teresina, a vaga na final da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino, ao derrotar o Doce Mel por 3 a 1, com transmissão da TV Brasil. Invictas na temporada, as piauienses já tinham vencido a primeira partida por 3 a 0, em Jequié (BA), e agora enfrentarão o Vila Nova nos dias 9 e 16 de agosto, com a vantagem de decidir em casa por terem a melhor campanha geral.
No jogo de domingo, Silmara abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, driblando a marcação e finalizando na entrada da área. Aos 44, ela ampliou com um chute de fora da área, completando o décimo gol na competição e mantendo a artilharia. No começo do segundo tempo, Cristina diminuiu para o Doce Mel, mas Stefanny, aos 9 minutos, converteu de cabeça a cobrança de falta de Suellen, selando a classificação do Atlético-PI.
Fortaleza na elite
Enquanto isso, o Fortaleza conquistou o acesso à Série A1 pela primeira vez ao empatar em 0 a 0 com o Minas Brasília no Estádio Presidente Vargas. Como havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, no Bezerrão, as Leoas do Pici celebraram a promoção à primeira divisão.
Nas semifinais da A3, o Fortaleza enfrentará o Botafogo; o Santos duela com o Atlético-MG. Além dos quatro finalistas, mais 14 clubes disputarão o Brasileirão Feminino A1 em 2026: Cruzeiro, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Ferroviária, Bahia, Red Bull Bragantino, América-MG, Fluminense, Grêmio, Internacional, Real Brasília e Juventude.
*Da Agência Fonte Exclusiva. Compartilhe esta reportagem do Giro Capixaba, o melhor site de notícias do Estado do Espírito Santo.