Fausto Silva, o Faustão, está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde 21 de maio, para tratamento de uma infecção bacteriana aguda que já foi controlada, conforme último boletim médico divulgado em 7 de agosto.
Na última semana, Faustão foi submetido a dois procedimentos complexos em sequência: um transplante de fígado, realizado na quarta-feira (6), seguido de um retransplante de rim na quinta-feira (7).
O retransplante renal ocorre quando o órgão transplantado anteriormente deixa de funcionar de forma irreversível. No caso de Faustão, o primeiro rim transplantado, recebido em fevereiro de 2024, começou a apresentar rejeição pouco tempo após a cirurgia, o que levou à necessidade de um novo transplante.
Antes disso, Faustão passou por um transplante de coração em agosto de 2023 devido a insuficiência cardíaca. Apesar das cirurgias terem sido bem-sucedidas, ele precisou iniciar sessões semanais de hemodiálise em razão da rejeição do rim.
João Silva, filho do apresentador, usou as redes sociais para agradecer as mensagens de apoio e destacar a força do pai: “Meu pai é um cara muito forte, ele inspira a todos os amigos e família. A palavra deste momento é resiliência. Agradecer a Deus por estar dando cada vez mais oportunidade do meu pai se recuperar.”
A equipe médica continua acompanhando de perto a evolução de Faustão, que permanece em tratamento e recuperação no hospital.
*Compartilhe esta reportagem do Giro Capixaba, o melhor site de notícias do Estado do Espírito Santo.
Siga o GIRO CAPIXABA no Instagram