Giro Capixaba
  •  
  • Brasil
  • Cidade
  • Mundo
  • Opinião
  • Política
  • Economia
  • Tecnologia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Giro Capixaba
  •  
  • Brasil
  • Cidade
  • Mundo
  • Opinião
  • Política
  • Economia
  • Tecnologia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Giro Capixaba
Nada encontrado
Ver todos os resultados

Petrobras lança campanha publicitária com Camila Pitanga e Diogo Nogueira para promover transição energética justa

Nova campanha estreia nesta segunda nas redes sociais e destaca a liderança da estatal no avanço de energias sustentáveis e inclusivas no Brasil.

redação Por redação
30/06/2025 - 18:32
em Cultura & Entretenimento
A A
Petrobras lança nova campanha com Camila Pitanga e Diogo Nogueira para reforçar compromisso com a transição energética justa. Peças chegam à TV, rádio e digital a partir de julho.

Imagem:Agência Gov

A Petrobras lançou nesta segunda-feira, 30 de junho, uma nova campanha publicitária de posicionamento, com o objetivo de reforçar seu protagonismo na transição energética justa no Brasil. Com participação da atriz Camila Pitanga como apresentadora e uma música inédita interpretada por Diogo Nogueira, a iniciativa busca conectar emocionalmente com o público e ampliar o entendimento sobre sustentabilidade com inclusão social.

A campanha estreia nas redes sociais e, a partir de terça-feira, 1º de julho, será veiculada em TV aberta e fechada, rádio, mídia externa e plataformas digitais.

Transição justa com foco em inclusão e brasilidade

Com a assinatura Justa para todos. Justa para você, a campanha explica de forma simples o conceito de transição energética justa, mostrando como ela pode ser vivenciada por meio do uso de combustíveis mais limpos, projetos sociais, ações ambientais e fontes renováveis de energia.

De acordo com Ana Cláudia Esteves, gerente de Publicidade e Mídia da Petrobras, a campanha é um convite à identificação com o tema. Ela destaca que a transição energética é um compromisso com o futuro que já traz benefícios concretos no presente. Além disso, reforça a diversidade cultural, social e ambiental brasileira, promovendo desenvolvimento com inclusão.

Foco digital e participação de influenciadores

Com estratégia digital prioritária, a Petrobras aposta em múltiplos formatos para atingir diferentes públicos. A campanha inclui ações de meme marketing, lyric video da música tema, branded mission e parcerias com influenciadores com linguagem voltada à geração Z.

O objetivo é ampliar o engajamento, especialmente entre os jovens, utilizando plataformas e recursos nativos do ambiente digital.

Design autoral e identidade nacional

As peças gráficas da campanha foram desenvolvidas com grafismos autorais, traduzindo visualmente a brasilidade e a pluralidade da proposta. A presença em mídia externa, impressa e digital display amplia o alcance da mensagem com uma estética que reforça os valores culturais e sociais da Petrobras.

Marca reconhecida e respeitada

A campanha reforça o momento positivo da imagem institucional da Petrobras. A empresa foi vencedora do Prêmio Top Of Mind 2024, sendo considerada a marca que melhor representa o Brasil. Segundo a estatal, a ação está alinhada com seu posicionamento como uma empresa tecnicamente competente, inovadora e conectada com os brasileiros.

*Da Agência Fonte Exclusiva. Compartilhe esta reportagem do Giro Capixaba, o melhor site de notícias do Estado do Espírito Santo.

Siga o GIRO CAPIXABA no Instagram

Tags: #Camila Pitanga#Diogo NogueiraBrasilcampanha publicitáriacomunicação digitalenergia limpaGeração ZPetrobraspublicidade institucionalSustentabilidadetransição energética
EnviarCompartilhamentoTweetCompartilhamentoCompartilhamentoEnviar
Notícia anterior

Férias de julho devem movimentar 690 mil passageiros nos aeroportos da Infraero

Próxima notícia

Boi Garantido é o campeão do Festival de Parintins e conquista seu 33º título

redação

redação

Próxima notícia
Garantido vence o 58º Festival de Parintins com o tema “Boi do Povo, Boi do Povão” e conquista seu 33º título. Apresentação celebrou a diversidade cultural e homenageou Chico da Silva.

Boi Garantido é o campeão do Festival de Parintins e conquista seu 33º título

Museu Nacional reabre com exposição "Entre Gigantes" sete anos após incêndio. Destaques incluem esqueleto de baleia cachalote e meteorito Bendegó. Reconstrução segue com apoio do BNDES e MEC.

Museu Nacional do Rio reabre ao público com exposição inédita sete anos após incêndio

  •  
  • Brasil
  • Cidade
  • Mundo
  • Opinião
  • Política
  • Economia
  • Tecnologia

Notícias do Estado do Espírito Santo, das cidades e do mundo.
E-mail: contato@girocapixaba.com.br

Giro Capixaba - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  •  
  • Brasil
  • Cidade
  • Mundo
  • Opinião
  • Política
  • Economia
  • Tecnologia

Notícias do Estado do Espírito Santo, das cidades e do mundo.
E-mail: contato@girocapixaba.com.br

Giro Capixaba - Criação Web Tchê Digital

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sair da versão mobile