Durante sua participação no programa “É de Casa”, da TV Globo, neste sábado (2), a cantora Alcione se manifestou de forma irreverente contra as recentes sanções dos Estados Unidos ao ministro Alexandre de Moraes. Em tom descontraído, ela afirmou que faria uma “macumbinha” para o presidente americano Donald Trump.
“Quero mandar um recado para o Trump: deixa o Brasil e o nosso ministro maravilhoso em paz. Quando eu sair daqui, vou fazer uma macumbinha pra ele”, disse Alcione ao vivo, arrancando risos dos apresentadores e do público presente. A artista ainda completou com ironia: “Lá fora eles não têm o que a gente tem aqui: macumba”.
“Vou fazer uma macumbinha pro Trump!” — Alcione, ao vivo na TV, em defesa de Alexandre de Moraes e do Brasil. A fala irreverente da cantora no “É de Casa” viralizou após sanções dos EUA contra o ministro do STF#Alcione #Trump #AlexandreDeMoraes #LeiMagnitsky #Brasil #TVGlobo pic.twitter.com/3aVHLsBYvX
— PortalVIU! (@Portal_VIU) August 3, 2025
A fala da cantora viralizou nas redes sociais, principalmente após o endurecimento da retórica de Trump contra o governo brasileiro. O ex-presidente dos EUA anunciou novas tarifas sobre produtos do Brasil e incluiu Alexandre de Moraes na lista de sanções da chamada Lei Magnitsky, acusando o ministro de supostas violações a direitos civis.
Alcione não poupou palavras e demonstrou apoio a Moraes, a quem já declarou admiração publicamente. “Respeitem o nosso país”, enfatizou durante o programa.
O episódio, além de repercutir nas redes, evidencia o cruzamento entre cultura, política e soberania nacional — com artistas como Alcione se posicionando de forma contundente, mas com a leveza típica da cultura popular brasileira.
*Compartilhe esta reportagem do Giro Capixaba, o melhor site de notícias do Espírito Santo.
Siga o GIRO CAPIXABA no Instagram