A Secretaria de Esportes e Lazer de Vitória (Semesp) inaugurou três novos espaços de calistenia, reforçando o compromisso com o incentivo a práticas saudáveis. Os equipamentos, compostos por barras e barras paralelas em aço inoxidável, foram instalados na Curva da Jurema, Camburi e na orla de São Pedro.
Na Curva da Jurema e em Camburi, as estruturas foram posicionadas na areia, atendendo ao pedido dos atletas locais para melhores condições na prática de calistenia aeróbica. Já em São Pedro, o módulo foi instalado de frente para o mar, proporcionando uma experiência única com vista para um dos cartões-postais da cidade.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Rodrigo Ronchi, a gestão busca abraçar todas as modalidades esportivas por meio do diálogo com a comunidade. “Esta é a Vitória, capital do esporte no Brasil”, afirmou.
O técnico esportivo Rogério Caldeira destacou o crescimento da modalidade na capital, impulsionado pela formação de grupos que se encontram em praças, parques e praias.
Destaque nacional
A calistenia em Vitória vem revelando talentos que conquistam espaço no cenário nacional. O atleta capixaba Igor Vidal, que treina nos módulos da cidade desde 2021, subiu ao pódio no BOP Games, festival multiesportivo realizado entre os dias 8 e 10 de agosto, em Brasília. Ele já havia conquistado outros títulos na competição e afirma estar focado em melhorar seu desempenho.
*Compartilhe esta reportagem do Giro Capixaba, o melhor site de notícias do Estado do Espírito Santo.
Siga o GIRO CAPIXABA no Instagram