A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Regional de Itapemirim, deflagrou na madrugada desta quinta-feira (7) uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão no âmbito de um inquérito que investiga um esquema de lavagem de dinheiro e realização de rifas ilegais no Sul do estado.
As investigações começaram após um boletim de ocorrência em Alegre, que denunciava a possível manipulação dos resultados dos sorteios, com ganhadores previamente definidos.
De acordo com o delegado Daniel de Araújo, responsável pelo caso, foram identificadas diversas irregularidades, como ausência de autorização do Ministério da Fazenda, falta de recolhimento de tributos e uso de valores de origem suspeita para compra dos prêmios, com transferências feitas por terceiros não identificados.
Com autorização judicial, houve quebra de sigilo bancário e bloqueio de perfis usados para promover as rifas. A análise financeira mostrou que os responsáveis não possuíam bens em seus nomes, nem mesmo os prêmios anunciados.
Na ação desta quinta-feira (7), nas cidades de Jerônimo Monteiro, Cachoeiro de Itapemirim, Marataízes, Itapemirim e Alegre, foram apreendidos três carros de luxo, um jet ski, um quadriciclo e celulares que seriam sorteados nos próximos dias.
A Polícia Civil segue investigando para identificar todos os envolvidos e rastrear a origem dos recursos utilizados no esquema.
*Compartilhe esta reportagem do Giro Capixaba, o melhor site de notícias do Estado do Espírito Santo.
Siga o GIRO CAPIXABA no Instagram