A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia de Castelo, deflagrou na manhã desta terça-feira (12) uma operação para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra duas mulheres investigadas por tráfico de drogas. As suspeitas têm 40 e 27 anos e foram alvo de ação no bairro Niterói, em Castelo.
O foco da operação foi uma residência identificada como ponto de armazenamento e distribuição de entorpecentes. No momento da abordagem, o imóvel estava vazio. Uma das investigadas já havia sido presa na noite anterior por policiais militares, em via pública, no mesmo bairro, em cumprimento a um mandado de prisão.
Durante a vistoria na casa, os agentes apreenderam aproximadamente 10,2 quilos de maconha, distribuídos em 13 tabletes, além de cinco aparelhos celulares, cartões bancários, cerca de 50 gramas de cocaína, 34 pinos da mesma droga e duas porções de haxixe com peso aproximado de 200 gramas. Crack também foi encontrado no local.
Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Castelo, onde a ocorrência foi registrada. As investigações continuam para esclarecer a participação das suspeitas no esquema de tráfico e identificar outros envolvidos na atividade criminosa na região.
*Compartilhe esta reportagem do Giro Capixaba, o melhor site de notícias do Espírito Santo.
Siga o GIRO CAPIXABA no Instagram