A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) finalizou o inquérito que investigava um atropelamento com fuga ocorrido em Castelo, na região Sul do Estado. O motorista, um homem de 38 anos, foi indiciado por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, com agravante de omissão de socorro. O acidente aconteceu no dia 5 de junho, na Avenida Nossa Senhora da Penha, no Centro da cidade.
Na ocasião, a vítima um idoso de 63 anos foi atropelada enquanto atravessava a via. O condutor do veículo fugiu sem prestar qualquer tipo de assistência. A vítima sofreu fratura na clavícula e precisou ser encaminhada ao hospital.
Segundo o delegado Estêvão Oggione Leite, responsável pela investigação, o homem foi identificado como proprietário de um VW Gol azul envolvido no acidente. Apesar de alegar em depoimento que não estava na cidade e que seu carro estaria em outro local, imagens de câmeras de segurança comprovaram sua presença no Centro de Castelo momentos antes do atropelamento. As gravações também mostram o veículo avançando o sinal vermelho e deixando o local logo após o impacto.
“O condutor demonstrou total desrespeito pela vida e fugiu de forma covarde, sem prestar socorro à vítima. A imprudência no trânsito segue trazendo consequências graves. Neste caso, a análise técnica das imagens foi essencial para responsabilizar o autor”, destacou o delegado.
O suspeito responde em liberdade e o inquérito já foi encaminhado ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES), que dará prosseguimento às medidas judiciais cabíveis.
*Compartilhe esta reportagem do Giro Capixaba, o melhor site de notícias do Espírito Santo.
Siga o GIRO CAPIXABA no Instagram