A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), prendeu em flagrante, na tarde de quinta-feira (7), um homem de 37 anos suspeito de tentativa de homicídio no bairro Santa Lúcia, em Vitória.
Segundo as investigações, o crime ocorreu no mesmo dia, quando o suspeito atacou a vítima com golpes de faca na face, cabeça e pescoço. O motivo teria sido ciúmes, após o suspeito alegar que a vítima estava conversando com sua companheira. Durante a agressão, ele ainda teria proferido ameaças de morte.
Tanto o agressor quanto a vítima vivem em situação de rua. Após o crime, a vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE). Apesar de ser orientada a continuar o atendimento médico, ela recusou a permanência no hospital.
Com base nas informações coletadas, a equipe policial localizou o suspeito em frente a uma agência bancária na Avenida Nossa Senhora da Penha. Durante a abordagem, ele confessou o crime e disse ter jogado a faca em um bueiro próximo ao local.
O homem foi conduzido à delegacia e autuado por tentativa de homicídio qualificado. Após os procedimentos, foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
*Compartilhe esta reportagem do Giro Capixaba, o melhor site de notícias do Estado do Espírito Santo.
Siga o GIRO CAPIXABA no Instagram