A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) prendeu, nesta semana, dois homens de 26 anos condenados por roubo qualificado e corrupção de menores, no município de Brejetuba, região serrana do estado. A ação foi realizada por meio da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) da 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, com o apoio das delegacias de Brejetuba e Ibatiba, além da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).
Após diligências contínuas, um dos condenados foi localizado e preso na comunidade rural de Monte Santo, em Brejetuba. Ele foi sentenciado a oito anos de reclusão em regime fechado pelos crimes de roubo majorado (artigo 157, §2º do Código Penal) e corrupção de menores (artigo 244-B do ECA).
No mesmo dia, o segundo foragido, condenado pelos mesmos crimes e com a mesma pena, apresentou-se espontaneamente à Delegacia de Polícia de Brejetuba, ao saber que estava sendo procurado.
Os mandados de prisão foram expedidos pela Vara Única da Comarca de Venda Nova do Imigrante. Após o cumprimento das formalidades legais, ambos os detidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, onde permanecem à disposição da Justiça.
*Compartilhe esta reportagem do Giro Capixaba, o melhor site de notícias do Espírito Santo.
Siga o GIRO CAPIXABA no Instagram