O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO-NORTE) e da Promotoria de Justiça Criminal de Linhares, conseguiu a condenação de cinco acusados investigados na Operação Grande Família. Eles foram sentenciados por envolvimento com tráfico de drogas e participação em organização criminosa.
As penas aplicadas pela Justiça somam mais de 115 anos de prisão, além da imposição de 8.500 dias-multa no total.
Os condenados são Yasmin Negrelli, Ana Carolina dos Anjos Marassati, Cristina Pinheiro de Oliveira, Maysa Gallon da Silva e Elder Rafael Zanelato, conhecido como “Playboy” ou “Eldin”. Cada um recebeu uma pena de 23 anos, 1 mês e 10 dias de prisão, além de 1.700 dias-multa.
As quatro mulheres poderão recorrer da sentença em liberdade. No entanto, a Justiça decidiu manter a prisão de Elder Zanelato devido aos seus antecedentes criminais relacionados ao tráfico de drogas.
A sentença atendeu aos pedidos do Ministério Público, que reafirmou a gravidade dos crimes praticados pelos réus no contexto do crime organizado no norte capixaba.
*Compartilhe esta reportagem do Giro Capixaba, o melhor site de notícias do Espírito Santo.
Siga o GIRO CAPIXABA no Instagram