Um casal estrangeiro foi encontrado morto em um apartamento triplex no Centro de Curitiba, na manhã deste domingo (20). De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PC-PR), tudo indica que o homem atirou duas vezes na mulher antes de tirar a própria vida com a mesma arma.
O crime teria ocorrido ainda na noite de sábado (19), mas só foi descoberto no dia seguinte, quando uma criança moradora do apartamento de baixo notou sangue escorrendo pelas paredes e alertou os pais. Eles acionaram a síndica do prédio e, posteriormente, a Polícia Militar (PM-PR), que arrombou a porta e encontrou os corpos.
A delegada Aline Manzatto, responsável pelo caso, afirmou que o homem era cidadão norte-americano e a mulher, sul-africana. Eles estavam hospedados na cobertura do edifício, em um apartamento alugado por dois meses. A relação entre os dois ainda é desconhecida, já que amigos e familiares não foram localizados até o momento.
Durante a perícia, foram encontrados diversos indícios que agravam a situação. Além da arma utilizada — uma pistola 9mm importada e sem numeração —, a polícia localizou um arsenal com muita munição, alongadores de carregador e um carregador em formato de caracol, com capacidade para 50 disparos.
Também foram encontradas drogas e seringas dentro do apartamento e até na calçada em frente ao edifício, o que levanta suspeitas sobre o estilo de vida do casal. Segundo a delegada, há fortes indícios de feminicídio, e as autoridades agora tentam descobrir se os dois estavam no Brasil a trabalho, turismo ou por algum outro motivo.
A investigação segue em andamento para esclarecer completamente o caso, incluindo a motivação do crime, os antecedentes das vítimas e possíveis conexões com o tráfico de armas ou entorpecentes.
*Compartilhe esta reportagem do Diário da Guanabara, o melhor site de notícias do Rio de Janeiro.
SIGA O DIÁRIO DA GUANABARA NO INSTAGRAM