A Câmara Municipal devolveu à Prefeitura um total de R$ 11.385.713,08, resultado de uma gestão eficiente e econômica dos recursos públicos. A entrega aconteceu na última A terça-feira (29), foi marcada por um importante gesto de responsabilidade fiscal e compromisso com o bem público em Vitória, no Espírito Santo.
O valor foi entregue simbolicamente em forma de cheque ao prefeito Lorenzo Pazolini pelo presidente da Câmara, Anderson Goggi, acompanhado de outros vereadores. A devolução representa uma parte dos recursos que o Legislativo municipal tem direito de utilizar conforme previsto no Artigo 29-A, inciso III, da Constituição Federal — até 5% da receita tributária do município.
De acordo com Goggi, o montante economizado é fruto da requalificação dos gastos públicos e da condução consciente das despesas internas da Câmara. “Parabenizamos todos os vereadores por esse esforço. Essa devolução reforça o nosso compromisso com a população e com o uso responsável do dinheiro público”, destacou o presidente.

O prefeito Lorenzo Pazolini também celebrou a iniciativa. “Com sensibilidade e responsabilidade, os vereadores demonstraram compromisso com a sociedade vitoriense. Esse gesto mostra que é possível produzir mais com menos e gerar bons frutos para a cidade”, afirmou.
A devolução do valor aos cofres públicos permite que a Prefeitura possa investir o montante em áreas prioritárias, como saúde, educação, mobilidade urbana e infraestrutura, ampliando a qualidade dos serviços prestados à população.
*Compartilhe esta reportagem do Giro Capixaba, o melhor site de notícias do Espírito Santo.
Siga o GIRO CAPIXABA no Instagram