A DDB Worldwide, parte do grupo Omnicom, conquistou mais uma vez o prestigioso título de Rede do Ano no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2025. Este é o segundo ano em que a rede conquista essa honraria, após sua vitória histórica em 2023. Em um ano histórico, a DDB superou sua contagem de prêmios de 2023 com um total de 112 Leões, consolidando ainda mais sua posição na vanguarda do setor criativo global.
A ascensão contínua da DDB ocorre apenas um ano após a chegada do CEO Global Alex Lubar e da Presidente e Diretora Global de Criação, Chaka Sobhani. Desde que assumiram a liderança, a dupla tem conduzido a rede para uma nova era, marcada por maior integração, criatividade guiada pela emoção e um foco mais preciso em trabalhos que geram impacto cultural e resultados reais para os negócios.
Chaka Sobhani comentou: “Eu literalmente não tenho palavras. Isso significa o mundo para nós Eu não poderia estar mais orgulhoso da nossa rede DDB e da paixão, compromisso e amor que nos trouxeram até aqui. Um imenso obrigado também aos nossos incríveis clientes pela confiança e parceria ? não estaríamos aqui sem vocês, e espero que tenhamos deixado vocês orgulhosos. Espero que este seja apenas o começo de muitas conquistas que ainda virão da DDB ? e, pessoalmente, só posso dizer que esse primeiro ano foi absolutamente incrível!”
“2023 foi um ano marcante para a DDB, mas nós o encaramos como o começo”, disse Alex Lubar. “O impulso que vocês estão vendo agora é resultado de uma rede global alinhada em torno de uma crença simples: a criatividade é a força mais poderosa nos negócios. Tenho um orgulho imenso de nossas equipes excepcionais e dos parceiros de clientes por esse esforço coletivo”.
Destaques do Cannes Lions 2025
- Rede Regional do Ano ? América Latina
- Rede Regional do Ano ? Pacífico
- Agência do Ano na Categoria Classic Track ? Africa Creative DDB
- Agência do Ano na Categoria Good Track ? Africa Creative DDB
- Agência do Ano na Categoria Experience Track ? DM9
- A Africa Creative DDB é a agência número 1 do Brasil e ficou em 2º lugar no ranking de Agência do Ano
- A primeira vez que a DDB conquistou quatro Grand Prix com marcas diferentes desde 2016, incluindo:
- Áudio e Rádio: “One Second Ads” (Budweiser, Africa Creative DDB)
- Música: “Tracking Bad Bunny” (Rimas Entertainment, DDB Latina Porto Rico)
- Dados Criativos: “Efficient Way to Pay” (Consul, DM9)
- Metas de Desenvolvimento Sustentável: “The Amazon Greenventory” (Natura, Africa Creative DDB)
- 20 Leões de Ouro no total
- 37 Leões de Prata no total
- 51 Leões de Bronze no total
- 320 indicações no total
- Primeiro Leão de Ouro em Cannes para a Finlândia com “Parental Leave Mortgage”, da Nordea
- Primeiro Grand Prix da DDB Latina Porto Rico, e o segundo da história do país
- Primeiro Leão de Ouro da DDB Varsóvia com “Winter Takes on Color”, da McDonald’s, na categoria Brand Experience & Activation
- Maior número de Leões e Grand Prix já conquistados pela DDB Latina: 78 troféus, superando seu recorde anterior de 44
- Rede mais premiada na categoria Brand Experience & Activation, com 20 troféus
- Rede de agências que mais conquistou prêmios em nome do McDonald’s
Esse impulso criativo tem sido impulsionado pelo DDB Global Creative Council, o Bullseye, liderado por Susie Walker, Chief Creative Operations Officer global, que continua a ultrapassar limites em diversas regiões. Este ano, o programa foi ampliado para incluir talentos criativos em ascensão, que têm contribuído ativamente para os trabalhos premiados da DDB.
*Compartilhe esta reportagem do Giro Capixaba, o melhor site de notícias do Estado do Espírito Santo.