A TV Brasil transmite, neste sábado (16), dois jogos decisivos do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, que prometem fortes emoções para os torcedores. As partidas, válidas pelas fases finais das Séries A1 e A3, definem vaga nas semifinais e o título da temporada.
Pela Série A1, às 15h45, São Paulo e Ferroviária se enfrentam no MorumBis, na capital paulista, pelo jogo de volta das quartas de final. Após o empate em 0 a 0 no duelo de ida, quem vencer hoje garante vaga na semifinal. Se houver novo empate, a decisão será nos pênaltis.
Mais tarde, às 20h45, será a vez da grande final da Série A3. No estádio Albertão, em Teresina (PI), o Atlético Piauiense recebe o Vila Nova (GO). No primeiro jogo, em Goiânia, o time goiano venceu por 2 a 1 e agora joga pelo empate para conquistar o título inédito. Já o Atlético precisa vencer por dois gols de diferença para levantar a taça no tempo normal; se triunfar por apenas um, a decisão será nos pênaltis.
A transmissão reforça o compromisso da TV Brasil em valorizar o esporte feminino, ampliando a visibilidade do futebol e de outras modalidades. Além do Brasileirão Feminino Séries A1, A2 e A3, a emissora também transmite, com exclusividade, os jogos da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa).
Os torcedores podem acompanhar as partidas ao vivo pela TV aberta, parabólica, TV por assinatura e pela plataforma TV Brasil Play, disponível no site e em aplicativo para Android e iOS.
Crescimento da audiência
Em 2025, as transmissões do Brasileirão Feminino pela TV Brasil registraram um aumento de 23,8% na audiência em relação a 2024, considerando as praças do Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo. O índice é 51% superior à média da emissora, com os domicílios alcançados por jogo passando de 118 mil para 140 mil.
Conteúdo extra: Copa Delas
Os fãs da modalidade também podem acompanhar o videocast Copa Delas, disponível no YouTube, que traz entrevistas exclusivas, bastidores, análises e curiosidades sobre as equipes e jogadoras da competição.
Sobre as competições
A Série A1 reúne as 16 melhores equipes do futebol feminino brasileiro, com disputa em fases eliminatórias até a final. Já a Série A3 começa com 32 times, divididos em oito grupos, e os quatro semifinalistas garantem vaga na Série A2 da temporada seguinte.
*Compartilhe esta reportagem do Giro Capixaba, o melhor site de notícias do Espírito Santo.
Siga o GIRO CAPIXABA no Instagram