A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da 10ª Delegacia Regional de Anchieta, prendeu, na última sexta-feira (8), um homem de 26 anos investigado por tentativa de homicídio ocorrida em 18 de julho, próximo a um supermercado no bairro Justiça, em Anchieta.
Segundo as investigações, a vítima, de 27 anos, estava em uma barbearia quando percebeu a presença de um aliado do suspeito. Os dois já tinham desavenças antigas relacionadas ao tráfico de drogas e ao fato de a vítima ter se envolvido com a ex-companheira do investigado.
De acordo com depoimento, minutos após o aliado sair do local, o suspeito chegou de bicicleta, anunciou que iria matar a vítima e efetuou três disparos, que não a atingiram. Na tentativa de fuga, a vítima foi interceptada por uma motociclista não identificada, momento em que o agressor fez novos disparos, atingindo-a no braço e na costela. A intervenção do primo da vítima permitiu que ela escapasse e retornasse para casa.
O Samu-192 prestou socorro, levando a vítima ao Pronto Atendimento de Anchieta e, em seguida, a um hospital em Guarapari, sob escolta policial. Ela se recupera bem.
Durante diligências no dia 17 de julho, no bairro Alvorada, a Polícia Militar encontrou, em uma distribuidora de bebidas, um revólver calibre .32 com numeração raspada, cinco munições deflagradas e uma percutida, além de uma camisa que envolvia a arma. No bolso da vestimenta estavam crachás com foto e nome do investigado. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito deixou o material no local.
O delegado adjunto Rodrigo de Mello Toscano informou que o inquérito segue em andamento. Depoimentos e vídeos indicam que o acusado efetuou seis disparos, sendo um deles falho. A vítima também estaria armada e chegou a revidar.
“As investigações continuam para identificar todos os envolvidos. Ao serem concluídas, o caso será encaminhado ao Poder Judiciário”, afirmou o delegado.
O material apreendido foi enviado à 5ª Delegacia Regional de Guarapari para perícia. O suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional e permanece à disposição da Justiça.
*Compartilhe esta reportagem do Giro Capixaba, o melhor site de notícias do Estado do Espírito Santo.
Siga o GIRO CAPIXABA no Instagram