A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia de Fundão, com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), deflagrou na madrugada desta sexta-feira (4) a 3ª fase da Operação Integrada “Fim da Linha”, no município de Fundão, na região Metropolitana de Vitória.
A operação teve como objetivo avançar nas investigações e desarticular o principal grupo criminoso da cidade, responsável por tráfico de drogas e crimes violentos, como homicídios, especialmente nos bairros Orly Ramos e Campestre.
Foram presos três suspeitos, entre eles o gerente geral do tráfico local, um homem de 28 anos. Na residência dele, os policiais apreenderam R$ 12 mil em espécie, além de porções de crack e maconha. A companheira do gerente, uma mulher de 33 anos, também foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão em cinco residências, outro homem, de 18 anos, foi detido por guardar uma pistola calibre 9mm com numeração raspada, configurando porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Nas fases anteriores da operação, já haviam sido apreendidos um quilo de crack, três quilos de cocaína, maconha, dinheiro em espécie, e três traficantes haviam sido presos.
O delegado Leandro Sperandio, titular da DP de Fundão, ressaltou a importância da operação para a segurança pública da cidade.
“O objetivo da investigação é ‘desmontar’ o principal grupo criminoso da cidade, que atua de forma violenta no tráfico e está por trás de algumas mortes ocorridas em Fundão”, afirmou.
A operação continua em andamento, e outras fases podem ser deflagradas nas próximas semanas, com foco no enfraquecimento das atividades do grupo criminoso e prisão de outros envolvidos.
*Compartilhe esta reportagem do Giro Capixaba, o melhor site de notícias do Estado do Espírito Santo.
Siga o GIRO CAPIXABA no Instagram