O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) viajou para o exterior nesta quinta-feira (17), um dia antes da Polícia Federal cumprir mandados de busca e apreensão em endereços vinculados ao seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.
De acordo com relatos de passageiros, o parlamentar embarcou no voo TP58, que partiu de Brasília às 17h10 com destino a Lisboa, em Portugal, onde desembarcou nesta sexta-feira (18). A assessoria de imprensa do senador confirmou que ele está em deslocamento, mas não informou o destino final nem os motivos da viagem.
A viagem ocorre durante o recesso parlamentar, que teve início nesta sexta-feira.
Jair Bolsonaro usa tornozeleira e tem restrições impostas pelo STF
Na manhã de hoje (18), Jair Bolsonaro foi conduzido à Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal, onde teve instalada uma tornozeleira eletrônica. A medida foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), como parte da investigação sobre a tentativa de golpe de Estado de 2022.
Além da tornozeleira, Bolsonaro está proibido de
- Utilizar redes sociais;
- Manter contato com outros réus ou diplomatas estrangeiros;
- Sair da comarca do Distrito Federal;
- Deve permanecer em recolhimento domiciliar entre 19h e 6h nos dias úteis e integralmente nos finais de semana e feriados.
Durante a operação, a Polícia Federal apreendeu dólares em espécie e documentos na casa do ex-presidente, localizada no Jardim Botânico, em Brasília.
Flávio manifesta apoio nas redes sociais
Após a operação da PF, Flávio Bolsonaro utilizou sua conta na rede X (antigo Twitter) para demonstrar apoio ao pai e criticar as medidas judiciais:
“Fica firme, pai, não vão nos calar!”, escreveu o senador.
*Compartilhe esta reportagem do Giro Capixaba, o melhor site de notícias do Espírito Santo.
Siga o GIRO CAPIXABA no Instagram