Clientes do Banco do Brasil (BB) que realizarem depósitos em dinheiro nos terminais de autoatendimento da instituição têm agora uma nova opção para receber o comprovante da operação: pelo WhatsApp. A iniciativa, que começou a ser implementada nesta semana, faz parte da agenda de sustentabilidade do banco.
A funcionalidade é opcional. Ao concluir o depósito em um caixa eletrônico, o cliente pode escolher entre receber o comprovante impresso ou digitalmente, via aplicativo de mensagens. Para isso, basta selecionar a opção “Enviar por WhatsApp” e confirmar o número de celular previamente cadastrado no banco.
Segundo o BB, a novidade está alinhada às diretrizes ambientais, sociais e de governança (ASG) da instituição e busca reduzir o consumo de papel, além de reforçar a integração entre os canais físicos e digitais.
“A iniciativa está alinhada às diretrizes sustentáveis do banco, que busca constantemente soluções que gerem valor para a sociedade e para o planeta”, informou o BB em nota.
Comodidade e inclusão digital
Além do benefício ambiental, o uso do WhatsApp para envio de comprovantes também promove maior comodidade, agilidade e segurança, segundo o banco. A funcionalidade ainda fortalece a inclusão digital, ao adotar uma plataforma acessível e amplamente utilizada pelos brasileiros.
O Banco do Brasil reforça que o envio pelo WhatsApp não substitui o comprovante impresso, mas oferece mais uma alternativa ao cliente, que poderá decidir com base em sua preferência.
*Com informação da Agência Brasil.Compartilhe esta reportagem do Giro Capixaba, o melhor site de notícias do Estado do Espírito Santo.
Siga o GIRO CAPIXABA no Instagram