A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) prendeu em flagrante, na tarde da última quinta-feira (14), um homem de 39 anos acusado de furto de gado no distrito de Araraí, em Alegre, região sul do estado.
A prisão ocorreu após informações sobre a subtração de animais em uma propriedade rural. Durante a operação, policiais montaram campana e abordaram um caminhão de cabine amarela e carroceria branca que retornava da área suspeita.
No veículo, foram encontradas 17 cabeças de gado, confirmadas posteriormente como furtadas. Na cabine estava o suspeito, contra o qual já havia um mandado de prisão em aberto por outro inquérito da 6ª Delegacia Regional de Alegre, também relacionado a furtos de gado.
Além dele, estavam no caminhão o motorista, de 45 anos, e o proprietário do veículo, de 41, que alegaram não ter conhecimento da origem ilícita dos animais. As investigações apontam que eles realmente não sabiam do crime.
Segundo a Polícia Civil, o preso é investigado por participação em diversos casos de abigeato (furto de semoventes) registrados neste ano na região sul capixaba. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.
*Compartilhe esta reportagem do Giro Capixaba, o melhor site de notícias do Espírito Santo.
Siga o GIRO CAPIXABA no Instagram